Vintage, retro


Vintage...retro.... resgatar a história dos objetos: essa atitude está em alta e com ela a ideia de construir objetos únicos - ter um pouco de você e da sua estória na sua casa!

Meu marido e eu adoramos essa dinâmica de construir nossos objetos, recombinar as peças em novos espaços: é um jeito delicioso de estar com a casa sempre linda e nem um pouco cansativa, sem precisar comprar, usando o que você tem!

Também........ cresci vendo minha mãe inverter as salas da casa - e leva móvel pra lá, traz móvel pra cá e de repente - a casa estava nova!

Vamos combinar criatividade é T U D O!

Só para ilustrar, olha quantos destinos diferentes já dei para meus azulejos que amo, comprados de um coletivo que expõe na Liberdade, em SP:

Chegando em casa ganharam destaque no aparador,

Foram fazer uma graça no meu porta bijoux,

E agora dão uma bossa no meu atelier!

Agora, retomando a ideia de upcycling, é sobre a reutilização do companheiro desse manequim aí em cima que gostaria de compartilhar com vocês, senta que lá vem a estória:

Durante a Faculdade de Moda, em São Paulo, fiz estágio na Gregory e um dia eles renovaram todos os manequins da rede disponibilizando os antigos para nós estudantes de moda.

Feliz da vida peguei logo 2, já que precisávamos para a aula de moulage.

Uns 7 anos depois, levei meus companheiros comigo para uma atividade em um curso de moda que ministrei em Morro Agudo.

Para minha alegria, um deles foi fazer parte do ateliê de uma das alunas, que costurava uma vida inteira, mas nunca teve a oportunidade de comprar um.

Porém, ela não ficou com a estrutura de metal na qual o busto fica preso, e por uns anos , essa estrutura foi porta-bolsa, meio colocada de canto, sem muita utilidade.

Há uns anos também, em uma das arrumações de final de semana, meu marido e eu tínhamos garimpado no "museu" da minha mãe uma estrutura de uma luminária antiga, e ela ficou um bom tempo aqui servindo de vasinho, coitada.

Um lindo dia, eureca - vamos unir esses dois objeto- meu marido comprou fio, lâmpada, tínhamos um quadro que havia tirado do nosso quarto.....

E voilá, estava concluída a decoração do meu atelier!

Espero que essa ideia te inspire a reaproveitar o que tem,

Compartilhe aqui suas soluções, quanto mais ideias criativas, mais gostoso se torna esse espaço!

Te espero,

#ecofriendly #reaproveitamento #criatividade #decoração #decoraçãosustentável #upcycling

26 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png