Encontrar uma agulha em um palheiro

Atualizado: Mai 15


Tenho que ser sincera, até o meio do ano passado eu era uma pessoa não adepta à tecnologia, na verdade eu tinha um certo medo de trazer a tecnologia para o meu dia a dia, porque de repente comecei a ver nos restaurantes as pessoas uma noite toda sem conversar, sem olhar no rosto um do outro, só vidrados e às vezes até se divertindo sozinhos.

Isso me assustou por um bom tempo e eu me mantive resistente, consegui um V3 e com ele fiquei até setembro do ano passado, sem whatsapp.....

Porém, resolvi montar a Alícia mãe e filha e já que o mundo se comunica pela internet, tive que aderir às ferramentas para comunicar meu trabalho.

Devido à essa necessidade comecei a pesquisar e entender como essas ferramentas funcionam, resultado: acabei me maravilhando com a internet e tudo de bom que ela nos permite compartilhar!

Decididamente tive que admitir que encontrar bons conteúdos na internet não tem nada a ver com encontrar uma agulha no palheiro, muito pelo contrário, só depende da gente procurar.

Adquiri então o hábito de pesquisar as redes de grupos de mães, para entender meu público e buscar espaços que propagam conteúdos maravilhosos, para compartilhar.

Lendo minha Vida Simples de fevereiro, tive o prazer de ser apresentada a mais um, o MomisCool.

É um site de microcursos gratuitos desenvolvido por Ana Paula, uma mãe, com duas experiências diferentes:

-no primeiro filho conciliou trabalho e maternidade o que gerou um sentimento de insatisfação por trabalhar demais e culpa por não estar perto;

-no segundo filho então resolveu se dedicar integralmente à experiência.

Ela se uniu a Tiago Belotte, que já utiliza da internet para compartilhar bons conteúdos, através do coolHow ( um pai de primeira viagem) e montou o site.

Vale à pena visitar e lógico, usufruir: os conteúdos vão desde "o resgate da auto estima na maternidade" até curso de Empreendedorismo, passando por cursos de como brincar com seu filho ou ajudá-lo a ter qualidade no sono.

Eles reuniram as necessidades que vão aparecendo no dia a dia das mães e solucionaram em formato de curso, feito por profissionais parceiros.

Show, parabéns Ana Paula e Tiago Belotte, a tecnologia está aí para isso: compartilhando conteúdos positivos vamos crescer juntos!

Espero ter te ajudado, trazendo mais um conteúdo gostoso!

Beijo,

#maternidade #momiscool #conteúdo #coolhow #mães #maternidadereal

23 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png