Dar valor ao que é simples

Atualizado: Abr 8


Essa semana estou colocando postagens em nossas redes sociais sobre peças neutras, aquelas que são coringa em nosso guarda roupa, já que muitas vezes menos é mais.

Em nossa vida, refletindo sobre esse " menos que é mais" aconteceu um fato outro dia que gostaria de compartilhar :

Minha afilhada (ninguém sabe por quê ?!) adora, fusca e kombi, inclusive outro dia, minha irmã me contou que ela passou ao lado de um fusca estacionado na rua, parou, respirou fundo e disse:

_ Nossa mamãe , até o cheiro é diferente!

Depois disso minha irmã entendeu que era séria essa adoração, que nenhum de nós sabe de onde vem.

Já que não temos um fusca, meu irmão tem uma kombi na fazenda que é usada para transportar os funcionários, então minha irmã mais nova, a Marina, resolveu realizar esse sonho da Júlia de andar de Kombi, e foi isso:

Tirar uma tarde para um passeio de Kombi, e ter uma satisfação que não tem fim. Dá só uma olhada na foto que explica tudo!

Pesquisando para escrever esse post encontrei uma citação de Jostein Gaarder, da qual gostaria de compartilha um trecho :

“Para as crianças, o mundo – e tudo o que há nele – é uma coisa nova; algo que desperta a admiração. Nem todos os adultos vêem a coisa dessa forma. A maioria deles vivencia o mundo como uma coisa absolutamente normal..."

E mais uma vez a gente aprende mais com eles, do que eles com a gente: Porque só coisas impossíveis ou mirabolantes valem 'a pena? Quando foi que a gente perdeu essa admiração pela vida? Por que não se realizar fazendo " um passeio de Kombi" ?!

A vida tá aí, depende da gente saber aproveitá-la ao máximo!

Compartilhe conosco seu "passeio de kombi", será uma satisfação saber que consegui te incentivar, e quem sabe você pode me ajudar a encorajar outros.....

Te espero, beijo

#simples #brincarfazbem #aprendendocomascrianças

36 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png