Ressignificando objetos a gente decora uma festa?!

Atualizado: Abr 5


Nesse post vou te mostrar que sim, pois foi esse o pedido da minha prima, a Ro, para o batizado da Helô.

Deixa eu voltar um pouquinho para explicar melhor:

Minha prima Roberta teve a Heloisa, uma doçura de menina, que você já deve ter visto em nossas redes sociais, vestindo Alícia, no seu mesversário de 6 meses.

Helô vestindo Alícia

Já comentei em posts anteriores que somos muito próximos, pois apesar de morarmos longe quando criança passávamos as férias juntos na casa dos meus pais e depois moramos juntas no apartamento da minha avó por um tempinho.

Então, vamos lá: a Ro e o Arthur se casaram e nasceu a boneca da Helô, uma menina risonha e delicadíiiiissima!

Há alguns meses a Ro ligou para minha mãe dizendo que queria batizar a Helô na fazenda (a casa dos meus pais onde passávamos as férias juntos). Minha mãe que é madrinha dela ficou lisonjeada e logo começou a preparar tudo.

Para facilitar a comunicação elas pinaram algumas referências com as quais a Ro se identificava, para que eu pudesse entrar na história, auxiliando minha mãe na decoração.

- Dica ótima para você montar qualquer evento: o pinterest tem ideias incríveis, soluções inusitadas que você pode reunir e criar a sua!

Diante das refs. da Ro a primeira coisa que fiz foi montar um protótipo para ela dar uma olhada e me dizer se era por aí.

upcycle vidros e garrafas

Feito isso -aprovado pela Ro- fiquei com medo de ficar meio pobre, pois estávamos ressignificando vidros de azeitona, garrafas, vidros de palmito..... então mesclamos com cristais para sofisticar mais!

Ops: sua bomboniere de cristal quebrou mas a tampa está intacta?! não joga ela fora não, no batizado da Helô a da minha mãe virou castiçal.

upcycling de garrafas para decoração

A partir daí entram as flores que integram tudo e arrematam a decoração.

Minha prima tinha gostado de um rosa pálido e muitos, muitos mosquitinhos. Minha mãe logo selecionou 3 tipos de flores diferentes atendendo essa coloração, rosé e branco e acrescentou um toque de verde para realçá-la!

flores

Assim cada cantinho da festa foi ganhando suas flores;

arranjo

Até bules se tornaram vasos;

decoração festa

upcycling bules

Garrafas com folhas se tornaram lindos castiçais.

castiçal upcycling garrafa + folhas

E cada espaço, cada mesa foi ganhando um arranjo diferente.


- Essa é uma ótima dica: usando os mesmos materiais, as mesmas flores você pode variar e tudo fica harmônico sem ficar sem graça, igualzinho!

Ps: nunca se esqueça dos banheiros, eles também fazem parte da festa e merecem sua atenção.

Minha mãe, caprichosa que só, arrematou com flores em crochet e pérolas o papel higiênico, puro charme.

porta papel higiênico em crochet
crochet papel higiênico

Ah, casando com a aplicação da toalha!

toalha de lavabo e porta papel higiênico crochet

Já que nosso espaço era grande precisávamos de peças maiores, foi aí que entrou o upcycle mais uma vez, transformando esses regadores em grandes vasos espalhados pelo espaço!

upcycling regadores como vasos

E eles decoraram as mesas,

upcycling - regador como vaso

....e deram um charme na mesa do bolo,

....ops, ou melhor, na rainha da festa.


É isso mesmo, por isso ela merece toda nossa atenção, então, se você for de São José do Rio Preto como minha prima, super indico o trabalho minuncioso da Roberta Antoniassi, do Atelier dos Sabores.

Trufa decorada

Olha quanta delicadeza a textura na asa dos anjinhos! Todos ficamos apaixonados, até meu pai, que não costuma reparar ficou encantado.

bolacha decorada anjo

E para fechar a lista de profissionais que nos ajudaram a fazer um Batizado lindo para nossa Helô (lembrança é o que o convidado vai levar da festa para casa, não dá para arriscar): super indico o trabalho das irmãs Katia e Karina da Artes e Ideias , são lembranças lindíssimas em papel, um trabalho fofo com soluções super criativas, como a chuva de bençãos que a Ro presenteou os padrinhos, vale a pena acessar o site e conhecer!

lembrancinhas batizado

Curtiu as ideias?

É bem por aí: na hora de decorar vai buscando referências depois alinha todas elas, que tenho certeza o resultado fica lindo e super personalizado, principalmente se você juntar a família. Com todo mundo ajudando a decoração fica mais bonita (no Batizado da Helo tinha um pouco da Ro, das tias Ludy e Anne, da Melissa, da Má, do Seso, do Artur...... e lógico da minha mãe, que reúne todo mundo para colocar a mão na massa)!

E se essas soluções te inspirarem compartilhe conosco suas decorações super usando do upcycle, tirando os objetos do lugar comum, porque como gosto de brincar:

Ressignificar e coçar é só começar!

Beijo,

#decoraçãoparafesta #festasdefinaldeano #decoração #decoraçãorústica #decoraçãodebatizado #upcycling #decoraçãoafetiva

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo