Ressignificando objetos a gente decora uma festa?!

Atualizado: Mar 25


Nesse post, vou te mostrar que sim, pois foi esse o pedido da minha prima, a Ro, para o batizado da Helô.

Deixa eu voltar um pouquinho para explicar melhor:

Minha prima Roberta, teve a Heloisa, uma doçura de menina, que você já deve ter visto em nossas redes sociais, vestindo Alícia, no seu mesversário de 6 meses.

Já comentei em posts anteriores que somos muito próximos, pois apesar de morarmos longe, quando criança passávamos as férias juntos na casa dos meus pais, e depois moramos juntas no apartamento da minha avó por um tempinho.

Então, vamos lá: a Ro e o Arthur se casaram, e nasceu a boneca da Helô, uma menina risonha e delicadíiiiissima!

Há alguns meses, a Ro ligou para minha mãe dizendo que queria batizar a Helô na fazenda (a casa dos meus pais onde passávamos as férias juntos). Minha mãe, que é madrinha dela ficou lisonjeada, e logo começou a preparar tudo.

Para facilitar a comunicação elas pinaram algumas referências com as quais a Ro se identificava, para que eu pudesse entrar na história, auxiliando minha mãe na decoração.

- Dica ótima para você montar qualquer evento: o pinterest tem ideias incríveis, soluções inusitadas que você pode reunir e criar a sua!

Diante das refs. da Ro, a primeira coisa que fiz foi montar um protótipo, para ela dar uma olhada, e me dizer se era por aí.

Feito isso, aprovado pela Ro, fiquei com medo de ficar meio pobre, pois estávamos ressignificando vidros de azeitona, garrafas, vidros de palmito........, então mesclamos com cristais para sofisticar mais!

Ops: sua bomboniere de cristal quebrou, mas a tampa está intacta?! não joga ela fora não, no batizado da Helô, a da minha mãe virou castiçal.

A partir daí entram as flores, que integram tudo e arrematam a decoração.

Minha prima tinha gostado de um rosa pálido, e muitos, muitos mosquitinhos. Minha mãe logo selecionou 3 tipos de flores diferentes atendendo essa coloração, rosé e branco, e um toque de verde para realçá-la!

E assim cada cantinho da festa foi ganhando suas flores;

Até bules se tornaram vasos;

Garrafas, com folhas, se tornaram lindos castiçais.

E cada espaço, cada mesa foi ganhando um arranjo diferente.

- Essa é uma ótima dica: usando os mesmos materiais, as mesmas flores você pode variar e tudo fica harmônico sem ficar sem graça, igualzinho!

Ps: nunca se esqueça dos banheiros, eles também fazem parte da festa, e merecem sua atenção.

Minha mãe, caprichosa que só, arrematou com flores em crochet e pérolas o papel higiênico, puro charme.

Ah, casando com a aplicação da toalha!

Já que nosso espaço era grande precisávamos de peças maiores, foi aí que entrou o upcycle mais uma vez, transformando esses regadores, em grandes vasos espalhados pelo espaço!

E eles decoraram as mesas,

....e deram um charme na mesa do bolo,

....ops, ou melhor, na rainha da festa.

É, isso mesmo, por isso ela merece toda nossa atenção, então, se você for de São José do Rio Preto, como minha prima, super indico o trabalho minuncioso da Roberta Antoniassi, do Atelier dos Sabores.

Olha quanta delicadeza a textura na asa dos anjinhos! Todos ficamos apaixonados, até meu pai, que não costuma reparar ficou encantado.

E para fechar a lista de profissionais que nos ajudaram a fazer um Batizado lindo para nossa Helô (lembrança é o que o convidado vai levar da festa para casa, não dá para arriscar): super indico o trabalho das irmãs Katia e Karina da Artes e Ideias , são lembranças lindíssimas em papel, um trabalho fofo, com soluções super criativas, como a chuva de bençãos que a Ro presenteou os padrinhos, vale a pena acessar o site e conhecer!

Curtiu as ideias?

É bem por aí: na hora de decorar, vai buscando referencias, e alinhando todas elas, que tenho certeza o resultado fica lindo e super personalizado, principalmente se você juntar a família. Com todo mundo ajudando a decoração fica mais bonita: no Batizado da Helo tinha um pouco da Ro, das tias Ludy e Anne, da Melissa, da Má, do Seso, do Artur......., e lógico da minha mãe, que reúne todo mundo para colocar a mão na massa!

E se essas soluções te inspirarem, compartilhe conosco suas decorações super usando do upcycle, tirando os objetos do lugar comum , porque, como gosto de brincar:

Ressignificar e coçar é só começar!

Beijo,

#decoraçãoparafesta #festasdefinaldeano #decoração #decoraçãorústica #decoraçãodebatizado #upcycling #decoraçãoafetiva

0 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png