Precisando renovar o guarda roupa ou suas ideias?!

Atualizado: Mar 25


Como já comecei o ano, quero aproveitar para compartilhar com você dicas para que você aproveite da melhor forma as peças que você tem, e se for comprar, que invista em peças que complementam seus looks!

O post anterior rendeu vários contatos via WhatsApp, direct, no facebook........ primeiro super obrigada a todo mundo que curtiu e disse que vai colocar as dicas em prática!

....... então para dar continuidade, o que mais recebi foram comentários dizendo sobre ter criatividade para se vestir, e é sobre isso que montei esse post:

Do mesmo jeito que podemos "ressignificar" objetos, como mostrei durante os últimos seis meses nos posts de upcycling, na hora de se vestir é igual: quebrando as combinações, você verá que seu guarda roupa se multiplica.

No final desse post você terá certeza que até com um único modelo, dá para ter um guarda roupa nada monótono.

Para você visualizar minha proposta, acessei o guarda roupa da pessoa que me ensinou a ter criatividade na hora de me vestir, minha mãe, e montei diferentes ideias, com uma peça que ela ama: o Chemisier.

Ahhh, mas se você me disser: Adriana não uso chemisier! Então esse post é para você.

Antes de começar, primeira dica :

Na moda, assim como no mundo atual preconceito é coisa de gente atrasada, então não cabe preconceito com aquele ou esse "shape".

Hoje em dia todas as idades vestem de tudo, não tem mais essa de roupa de gente nova, ou mais velha, o que importa é a roupa te valorizar, é isso que deve definir suas escolhas.

Segue nossa foto , mãe e filhas, vestindo cada uma seu chemisier preferido do seu jeito, para te esclarecer!

Mente aberta,

eliminados os antigos preconceitos,

........ agora sim, vamos à primeira proposta:

Essa peça coringa no guarda roupa da mulher pode muito bem ser usada com jeans ( a barrinha dobrada dá um charme), e nesse caso coloquei com essa bolsa a tiracolo que complementa o look moderninho!

Diferentes comprimentos também diferenciam bem, essa lindeza minha mãe usa para ir para uma festa, ou na piscina, o que define são os acessórios que o complementam em cada ocasião.

Ainda falando em "shape", um cintinho é grande aliado para colocar a cintura no lugar, valorizando suas curvas!

Como o Chemisier é um coringa do guarda roupa feminino, ele é incrívelmente versátil!

No jeans, por exemplo, nada como um bom acessório, para dar frescor para o look .

Agora para finalizar esse post , o último, que amo, pois quando vi essa estampa, pirei, e tive que transformar em um chemisier!

Essa lindeza ficou tão perfeito, que com calça também fica tuuuuudo.

Espero ter te aberto para as possibilidades!

Na hora de escolher seu look de manhã: uma barra dobrada, um acessório bonito, uma combinação diferente, um cintinho valorizando a cintura, acessórios não tão combinadinhos, um lenço, ......são esses pequenos toques que deixam nosso modo de vestir nada monótono.......

.........e se ficar em dúvida, deixa de preguiça e veste no corpo, nada melhor do que provar e olhar no espelho para saber se aquilo te valoriza!

Ahhh se você perdeu as dicas do vídeo anterior, clica aqui e veja já!

Beijão,

E se tiver alguma dúvida de guarda roupa compartilhe aqui, ou me envia no WhatsApp, será um prazer esclarecê-la!

#modasustentável #criaçãodemoda #modafeitaamao #styling #otimizaroguardaroupa #dicasdemoda #produçãodemoda #peçacoringa #chemisier #comousarchemisier #nadadepreconceito

26 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png