Quarto de bebê

Atualizado: Mar 17


E agora meu filho a caminho, tenho que montar um quarto que o acolha, como fazer?

Imagino que essa questão não tenha sido apenas minha, afinal não somos decoradoras, mas queremos caprichar e garantir um quarto acolhedor e fofo para receber nossos pequenos.

Porém são tantas informações que a gente fica perdidinha:

Papel de parede?!

Quais móveis preciso ter, garantindo um quarto funcional mas também acolhedor?!

E assim as dúvidas vão surgindo.......

Tenho a habito em tudo que vou fazer de primeiro pesquisar, amo selecionar referências e vamos combinar o Pinterest é perfeito - foi meu processo a partir do segundo mês, ir fuçando e montando um álbum com todas aquelas soluções com as quais me identificava.

Feitas várias pesquisas (clicando nesse link compartilho os 182 PINS que me inspiraram) aos poucos fui entendendo as ideias que curtia mais e fui relacionando o que elas tinham em comum.

PS - Uma troca de futura mãe para futura mãe: não se deixe levar pela ansiedade, nem saia comprando nada, porque o que pode acontecer é você juntar coisas que não vai usar, ou ter que usar já que comprou, por mais que não tenha nada a ver com o quarto.

Respira e aproveita esses primeiros meses para pesquisar, procurar ideias legais, reuní-las.....afinal é um mundo muito novo que nós desconhecemos e tem muitas opções no mercado para nos atender.

No meu caso só fui começar a montar a ideia, garimpar e encomendar os itens no quinto mês e deu certo, porque mesmo itens que temos que encomendar para fazer personalizado, em média solicitam 40 dias de mão de obra.

Então, basicamente, você vai precisar de:

1 moisés ou berço seguro (uma dica que um pediatra me deu é para tomarmos cuidado com a ideia de reformar berços antigos, pois muitas vezes eles podem não ser seguros)

Dica de ouro, pois fui na pediatra ontem na primeira consulta do Lucas na barriga, afinal já estamos com 35 semanas :

Hoje os pediatras estão nos orientando a manter o pequeno(a) em nosso quarto, ao lado da nossa cama nos 5 primeiros meses !

1 trocador que no meu caso- com pouco espaço- já é a superfície da cômoda (o guarda roupa do pequeno)

1 cadeira confortável pois vamos passar muito tempo nela amamentando.

Amei essa, mas acabei comprando outra, pois como sou meio alta, por mais que essa fosse deliciosa, me senti mais estabilizada em outro modelo!

1 abajur para deixar sobre ela quando formos amamentar à noite!

Lembra daquele abajur que me apaixonei no Coletivo em Santos , falei dele nesse post, olha ele aí, agora sim ele está no lugar certo!

1 móbile - eles não são apenas decorativos, já que nossos pequenos vão olhar para cima por um bom tempo, mas deixa esse assunto para outro post!

Ops acabei dando um spoiler do caminho que seguimos na montagem do quarto do Lucas, mas calma aí que nas próximas semanas vou compartilhar tudinho, porém já deu para você ver que segurando a ansiedade a gente consegue um resultado delicioso e com nossa identidade:

É bem por aí, meu marido e eu procuramos montar para nosso Lucas um espaço que tivesse um pouquinho de nós dois, os pais dele.......

...........Mas deixa eu parar por aqui, que isso é assunto para nosso próximo post.

Ahhhh, dica de ouro da Léo, doula maravilhosa do Despertar do Parto que tem nos orientado:

Calma na hora de comprar a banheira, se assim como eu você tem pouco espaço, uma banheira prática, só com um um pé articulado vai te atender muito melhor do que aquelas enormes com trocador...... e vamos combinar cabe em qualquer lugar, até no nosso lavabo minúsculo!

Olha a nossa aí, super prática: monto na hora do banho (usou, seco bem e guardo no armário) e se quiser dar banho no quarto num dia mais fresquinho coloco do lado do trocador....

Para saber nosso próximo passo do quarto do Lucas, dá uma olhada nesse post .

Beijo,

#maternidadereal #mãedeprimeiraviagem #quartodebebê #decoraçãoafetiva

48 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png