Quarto de bebê 2 - GANHANDO IDENTIDADE

Atualizado: Mar 17


No post da semana passada comecei a compartilhar nosso passo a passo para montar o quarto do Lucas.

Parece loucura quando as pessoas dizem, mas agora um mês antes do "bichinho" chegar tenho que concordar: Como passa rápido!

Uma lição que aprendi com os últimos sete meses é que diante da enxurrada de informações que recebemos uma atitude que podemos assimilar e que para mim ajudou muito principalmente para conseguir curtir essa fase foi:

respira.......

faz uma coisa de cada vez pois assim a gente aproveita mais enquanto se delicia com as novidades da gestação que aparecem a cada dia!

Nesse ritmo de cada coisa na sua hora vamos ao post :

Vocês devem ter reparado no post anterior que a mobília básica pode ganhar detalhes que trarão identidade.

Nosso quarto todo teve início com essas formigas que encontrei em uma loja de souvenir em Tiradentes (eu estava no momento de pesquisa ainda, mas quando vi pirei e parei por uma hora com meu marido até selecioná-las , pois entendi que elas tinham tudo para dar aquele charme, principalmente porque trariam um diferencial para as janelas do quarto, que na verdade acho o maior defeito do espaço !).

Com elas em mente comecei a raciocinar que uma ideia de jardim talvez pudesse me direcionar na temática!

Ainda em Minas encontrei esse azulejo, trabalho maravilhoso da Silvia Amaral, artista que já comentei por aqui e com ele o Jardim do Lucas foi ganhando vida.

Passadas algumas semanas, com esses itens na mão e minhas pesquisas na cabeça, me surgiu uma ideia: meu marido adora fotografar, na verdade é o robe dele (quando viajamos ele tira umas 150 fotos por dia).

Opa uma forma de montar um espaço acolhedor para nosso filhote pode ser através das imagens que o pai dele capta nas nossas viagens!

Eureka: Dá-lhe nós dois separar um final de semana para rever todas as nossas viagens e selecionar imagens - aí o tema já foi ganhando corpo- imagens de animais .

Não sei se você reparou, mas fizemos tudo juntos, meu marido e eu, afinal Luquinha é nosso filho porém nós mulheres acabamos tendo mais envolvimento com a gestação, já que o bichinho está sendo gerado dentro da gente, então, porque não envolver os maridos em todas as outras delícias desses nove meses tão únicos?!Faz esse teste, tenho certeza que vocês vão curtir muito mais.

Ps : você observou que em duas imagens temos famílias ?! (ahhh esses detalhes fazem toda diferença).

Pronto, concluí meu raciocínio:

parede 1- o Jardim do Lucas;

parede 2 - os animais;

parede 3 - as aves, que ganharam importância quando passeando pela Paulista conheci os trabalhos desses dois artistas.

Infelizmente o escultor não posso te indicar pois nas duas vezes que passei ele não estava lá (uma amiga dele que me vendeu essa maravilha):

Agora o artista plástico Paulo Peter, faço questão de compartilhar com você o contato de whatsapp (011- 99420-6497), foi difícil escolher entre as telas maravilhosas que ele expõe!

Essa lindeza o Lucas ganhou de presente dos Tios, Carol e Thiago, que estavam passeando conosco. Só depois quando voltamos para casa em Ribeirão que pude notar a coincidência:

- na tela do Paulo o pássaro está na mesma posição da foto que meu marido fez no Parque das aves em Foz do Iguaçu, fala a verdade, era para ser ele!

Tá difícil acreditar que deu certo reunir tudo isso?!

Então lá vai uma dica de estilista que ama um mood board -para alinhar tudo as cores podem nos ajudar sempre- defini então:

Jardim - preto e verde como acento;

Animais - tons de bege com laranja de acento;

Aves - tons claros de verde e azul .

E agora ficou curiosa com o resultado?! Então respira e aguarda que semana que vem compartilho nosso próximo passo.........

..........aproveita enquanto isso e tenta encontrar pequenos itens que possam te ajudar a dar identidade ao quarto do seu filhote e não esquece de se utilizar das cores para reunir suas ideias com harmonia .

Em nosso caso optei por colocar algo nosso - a fotografia, e trabalhos feitos à mão, porque você que me acompanha sabe: amooooo e com certeza uma decoração afetiva é um modo de transmitir nossos valores ao nosso pequeno.

#gestação #maternidadereal #decoraçãoafetiva #decoraçãorústica #quartodebebê #feitoàmão

33 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png