Roupas de bebê - ORGANIZAÇÃO

Atualizado: Mar 18


Nós marinheiras de primeira viagem não chegamos a pensar que deixar tudo à mão para a chegada do nosso(a) rebento pode fazer muita diferença na rotina que nos aguarda, eu pelo menos não tinha chegado a pensar sobre praticidade, só caiu minha ficha porque:

Tive o convite para participar de um programa muito legal, o Alto Astral da Patricia Penteado, sobre o primeiro ano de vida do bebê no qual havia vários especialistas para tirar as dúvidas mais comuns que as mães tem.

Além de orientações valiosas que recebi do Pediatra Dr.Gilberto Gaspar e da Psicopedagoga Luciana Curti pude também receber dicas da personal organizer Pamela que coloquei em prática no quarto do Lucas e aproveito para compartilhar com você.

Não dá para imaginar como será essa nova rotina que vem por aí, porém se deixarmos o espaço pronto e prático provavelmente as coisas ficarão mais fáceis, sem contar que simplifica tudo na hora de pedir ajuda ao marido, pra mãe ou quem você puder contar nessa rede de apoio!

Vamos à prática:

Para evitar que isso aconteça,

e logo na primeira troca você já tenha uma "zoninha", que você não terá tempo de organizar, já que a orientação dos pediatras é:

- Quando o bebê dormir, durma você também! Afinal precisamos descansar para dar leite....!

Aprendi uma forma de dobrar bem legal, principalmente porque o espaço tem que ficar pronto para facilitar uma troca de roupa à noite, ou para que que seu marido ou sua mãe possam te ajudar.

Opa, dica show: quando for dobrar já deixa todos os botões abertos, isso vai nos facilitar muito nossa vida.

Fazendo essa dobra fica fácil de visualizar as peças e principalmente na hora que tirar uma peça a organização se mantém, afinal não sabemos com será nosso tempo daqui para frente!

Montando uma sequencia vai ficar bem mais simples na hora de segurar o bebê com uma mão, a fralda e pegar a roupinha na gaveta ao mesmo tempo.

A gente não pensa nessas coisas, nada como uma especialista no assunto para nos orientar!

Segue abaixo o programa na íntegra, se você como eu tá se atualizando desse novo mundo, vale à pena assistir, ahhhh e compartilhar com o marido, com certeza!

Patricia, muito obrigada pelo convite, amei e lógico assisti mais vezes com meu marido para assimilar tudo,

afinal é tanta informação que a gente fica perdidinha!

Beijo,

#maternidade #maternidadereal #dicasdeorganizaçao #bebê #marinheiradeprimeiraviagem

0 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png