• Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

Brinquedos de madeira

Atualizado: Mar 18


Ainda não comentei por aqui, mas estou grávida (quem nos acompanha já sabe que ainda não sou mãe, toda história da Alícia se deu por conta da minha afilhada a Ju).

Com a descoberta desse presente maravilhoso na minha vida comecei a me inteirar mais desse universo por um novo ângulo: não mais como madrinha, mas como mãe.

Estou amando as novidades e curtindo cada dia dessa gestação que tem 4 meses.

Em uma dessas novas aventuras, montar o quarto tem sido a minha primeira, para tal foi que cheguei no assunto do post de hoje, então lá vai:

Fomos a Minas meu marido e eu, fazer um passeio pelas cidades históricas. Além de lugares lindos e cidades super charmosas como Tiradentes, Minas é regada a artesanato .

Entre milhões de ideias e trabalhos lindos os brinquedos de madeira me chamaram atenção.

Acabei comprando como item de decoração para o quarto do bebê , pois além de incríveis são peças maravilhosas.

Nos lembram nossa infância e não há quem pegue na mão e não gaste pelo menos alguns minutos fascinado.

Esse fascínio acontece também com as crianças, posso garantir, pois comprei um jogo para a Ju: não teve jeito, já era tarde da noite quando dei o presente a ela, estávamos cansadas, mas enquanto não jogamos uma partida a Ju não sossegou!

Ainda não sou mãe, mas como madrinha posso dizer: Ouço muita gente falando que as crianças de hoje não sabem brincar e só querem tecnologia......

Sejamos sinceros: a tecnologia está aí e naturalmente faz parte do mundo delas, porém criança gosta de brincar sim, cabe a nós adultos apresentarmos todas essas formas de brincar a elas.

Estava assistindo ao Cidades e Soluções da Globo News, que está maravilhoso e pode te apresentar algumas pessoas incríveis que já vem pensando nisso

como o criador da Kitopeq, empresa que para minha surpresa é de Ribeirão Preto, cidade onde moro e eu não conhecia.

É isso : o mundo está tão cheio de informação que muitas vezes fica difícil até para nós processar (imagine para os pequenos) então cabe a nós adultos apresentar e incentivar a criatividade das crianças!

Eu estou fazendo minha parte como tia, se curtir a ideias faça a sua!

#brincarfazbem #brinquedoseducativos #brincadeirasantigas #brincadeiras

22 visualizações
whatsapp.png