Decoração Tropical

Atualizado: Mar 26

Você que me segue sabe que fiz as decorações dos Batizados dos meus sobrinhos pois compartilhei por aqui as soluções que minha mãe e eu demos para dar a carinha de cada mãe a cada evento.

Agora, mais especificamente dia 28 de dezembro chegou a hora de batizar o meu filhote, e aí o que fazer?!

Nessas horas que a gente percebe como facilita fazer uma festa com tema, como aquele aniversário do Gui de Fazendinha que compartilhei com vocês. A questão é como é um Batizado e não um aniversário resolvemos fazer uma festa bonita valorizando o que a Fazenda dos meus pais tem de melhor - a natureza!

Para fazer um contraste com o verde, minha mãe tem guardadas as janelas que eram originais da casa que está a mais de um século na família, com as quais ela já montou alguns móveis que compartilhei por aqui



com certeza elas dariam uma bossa nessa decoração, foi daí que partimos: VERDE+JANELAS.


Como já disse em posts anteriores, acredito que o primeiro item que "veste" uma festa são as toalhas, que quando bem escolhidas já são meio caminho andado. Com essas referências nada melhor para harmonizar do que toalhas e guardanapos de linho.


Minha mãe tinha uns tocos de uma árvore que caiu que ela transformou em sousplas, solução perfeita para nossos centros de mesa. Para dar uma leveza intercalamos sousplas dourados sob os pratos.




Contrastando e dando delicadeza ao nosso verde minha mãe teve essa ideia incrível de colocar esses tocos com cactus que distribuímos por todo o espaço, fazendo esse contraste incrível - folhas grandes e cactus delicados.




Para trazer mais um elemento para a decoração pedi ao Eric -aquele artista que eu adoro que ilustrou o quarto do Luquinha- que ilustrasse algumas janelas para nós que acabaram se tornando o ponto de entrega das lembrancinhas,



formigas lindas de chocolate que minha sogra encomendou!


E a outra ilustração absurda do Eric deu destaque à nossa mesa de doces.


Que tenho que me gabar, absuuuuuurda!

Como queríamos ter também doces de fruta e pé de moleque.....docinhos de roça, como minha mãe fez no meu batizado, uma solução que encontramos para expor foi colocando em potes de acrílico nessas bases para planta que minha mãe tinha (só pintamos de preto, porque eram bem antigas) e voilá - lá estava nossa mesa de doces!

É isso espero que essas ideias te inspirem!

Beijos,



13 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png