• Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

Retomando a rotina

Atualizado: Mar 17

Essa experiencia da maternidade tem me ensinado muito: ter paciência e respeitar meus limites acredito serem alguns desses grandes ensinamentos.

Após meu pequeno fazer cinco meses, com uma rotina já entendida e absorvida por mim percebi que já conseguiria retomar meu trabalho.


mesa de trabalho com meu pequeno ao lado

Lógico que como fiz com todo meu dia a dia, de uma nova forma (esse foi um jeito que encontrei de curtir essa fase - ficou mais leve me adaptar e aproveitar o momento do que querer insistir que minha vida deveria voltar a ser como antes, afinal não é!) -simples assim.


Comecei facilitando e trazendo meu trabalho para o celular, algo prático, que pode ser feito naqueles minutinhos do cochilo do Luquinha.

Outra solução que encontrei foi substituir a agenda por esses planners mensais - afinal não dá pra gente se programar tanto, começar por organizar a semana acredito ser uma boa forma!


planner semanal

Não sei você, mas desde que comecei a trabalhar sempre tive agenda, é um hábito que me acompanha há vinte anos -meu Deus tudo isso!!- pois é , mas desde que o Lucas nasceu, principlamente nos dois primeiros meses vi que a agenda não era prática, pois comecei a esquecer dos compromissos por não ter tempo de abrir a agenda, já o planner já ta lá na nossa frente com nossa semana visível, dando uma tranquilidade, uma sensação de que está tudo sob controle.



agendas

Deixa as agendas para um futuro próximo, por enquanto a praticidade facilita a nova rotina.

Ou se voce curtir, faz um diário do seu pequeno para não esquecer das gostosuras do dia a dia.


Acho que é por aí, mudanças simples para aproveitar novas fases!

Espero ter te ajudado a ir retomando sua vida sem deixar de curtir essa experiência única.

Beijo,


10 visualizações
whatsapp.png