Terrários

Atualizado: Mar 27


Você já deve ter notado que as plantas fazem parte da minha casa, ou melhor, do meu apartamento, que apesar de pequeno, da última vez que contamos tinha mais de 40 vasos em 70m².

Isso mesmo, esse número tem até uma história engraçada:

Quando íamos viajar, tínhamos o hábito de deixar nossas plantas no apartamento da minha sogra (para facilitar e ela não precisar se deslocar), até a última vez que quando fomos colocar no elevador todas juntas, ficamos com vergonha:

-AHAHAH....... eram muitas, enchemos um elevador de vaso e dominamos a varanda dela, hoje é engraçado, mas ficou chato e me senti a folgada!

Desde então mudamos a dinâmica, não levamos mais para ela, mas não deixamos de adquirir novas e de acompanhar o crescimento daquelas lindezas que já estão conosco há mais de sete anos, desde que nos mudamos.

Ultimamente tenho curtido muito trabalhos com cactus e suculentas, como do Eduardo, um paisagista incrível que acabei conhecendo pois ele veio até mim para encomendar uns vestidos para a Maria, sua linda filha, que hoje assim como a Lu, sua esposa são super clientes da Alícia!

Não esqueço a primeira vez que fui levar os tecidos para ele selecionar para a Maria , meu primeiro impacto foi essa maravilha, que ele montou na parede da sua casa:

E com o passar do tempo sempre que vou na casa deles , levar novidades para Lu, para a Maria e agora para a Vanessa (isso mesmo: mãe , filha e avó três gerações vestindo Alícia) fico de olho nas novas obras do Eduardo , como essa lindeza, feita a partir de um tronco de árvore, um aproveitamento que cria um objeto de decoração:

Por falar em reaproveitamento, upcycle, conheci há alguns meses o trabalho de um senhor em Piracicaba que também merece ser compartilhado:

Esse "jardim em miniatura"já foi a talha de vidro do filho do senhor Arnaldo, que o cachorro quebrou e ele, como artista que é, logo transformou nesse terrário incrível que hoje dá um charme para minha varanda.

Esse senhor cria diferentes objetos com plantas, aproveitando caixas de feira, sementes, pedaços de madeira entre outros materiais, ele constrói peças como essa maravilha, que denominei "jardim emoldurado", uma verdadeira obra de arte que trouxe aqui para casa.

É isso!!!!!!!!!!!!Espero que essas soluções super criativas desses dois artistas inspirem a trazer vida para dentro da sua casa, porque não tem desculpa não, elas não exigem muito espaço e como são combinações de plantas de pouca rega se tornam uma opção incrível se você é novo no assunto.

Para quem é de Ribeirão Preto, ou Piracicaba, é só recorrer aos dois paisagistas Eduardo Alvarenga (16)99121-4022 e Sr . Arnaldo (19) 98131-0422.

Agora se você quiser se aventurar, segue um vídeo que garimpei do Site da revista VivaDecora ensinando como montar o seu :

Beijos,

Ahhh, se você se animou e quer trazer seus filhos para essa brincadeira, esse post pode ajudar, tem até um filminho ensinando a montar uma mini horta:

"Bora lá" trazer vida para sua casa!

#upcycle #upcycling #terrários #plantasemcasa #paisagismo #decoraçãoafetiva

53 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png