Upcycling

Com a chegada do nosso Luquinha acabei me tornando ainda mais fã do youtube. Meu pequeno e eu criamos um hábito: todo dia às 17, enquanto aguardamos meu marido chegar assistimos Rádio Bita, que vamos combinar, super bacana.


Nessas semanas de quarentena, como meu marido está fazendo home office, em poucos minutos ele já fica com nosso filhote e eu acabo descansando ali mesmo no youtube me divertindo com as indicações que eles fazem. Semana passada comecei a acompanhar um canal super legal Life by Lufe, para quem curte decoração como eu, uma delícia.


No último que assisti ele mostrava algumas soluções para aproveitar as embalagens ao invés de descartá-las, como amo esse movimento e faz tempo que não compartilho nada de upcycling com você, resolvi fotografar nossas mais recentes ideias nesses dias em casa, a começar pelo porta sabão líquido que eu quebrei semana passada, em meia hora meu marido já tinha aproveitado a válvula e feito essa lindeza com uma mini garrafa de vinho que minha mãe trouxe do Canadá.



Adoro uma geléia, mas as embalagens delas são um caso à parte. Me identifiquei muito com uma entrevistada do Programa do Lufe que disse que a embalagem muitas vezes acaba determinando a compra de um item, latas por exemplo ela não compra mais, já que aos vidros conseguimos dar vida nova.

Aqui em casa meus porta talheres são vidros de geléia, molho de tomate....



Além de serem lindos é uma solução super prática na hora de colocar a mesa.



Sem contar a infinidade de possibilidades na decoração que garrafas em diferentes formatos possibilitam, taí meu arranjo de Páscoa que não me deixa mentir .



É isso aí, espero ter te inspirado a aproveitar esses dias em casa para dar novos usos ao que você tem. Para te auxiliar separei mais alguns posts com diferentes soluções de upcycling :


Flores- diferenciar o recipiente onde vai colocá-las pode ser a solução para tirar sua casa do lugar comum, dá uma olhada nessas ideias deliciosas que fiz aqui em casa .


Agora, se você já curte se aventurar na montagem de objetos inspire-se nesses diferentes usos que minha mãe deu às janelas centenárias que minha avó tirou da casa da Fazenda.


Para finalizar dá uma olhada nesse café que conheci na Nova Zelândia, todo montado através de soluções de upcycle e bora transformar sua casa e seus hábitos nessa quarentena.


Ahhh e não esquece de mandar pra gente suas criações para podermos incentivar mais pessoas, será uma alegria compartilhar em nosso instagram.

31 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png