Viva o agora

Atualizado: Mai 6

Estava conversando com meu marido outro dia:

Temos que ficar em casa por um bom tempo - isso é fato- porém a forma como vamos levar esses dias pode ser uma escolha.

Respeitar a rotina, exercitar o corpo, cozinhar, cuidar da sua casa, dar aqueles toques finais na decoração (por aqui estamos aprimorando o quarto do nosso pequeno, afinal o Sapo merecia um lago para ele)



É o momento oportuno para fazer aquele curso que tem vontade faz tempo, aproveite e viva melhor seu dia, afinal tem muita coisa acontecendo em nossa vida que nunca imagiávamos, porém uma coisa não mudou:


Só podemos viver o agora, mesmo com toda a informação do mundo não podemos prever o futuro, e o passado , passou.....


No meu caso estou aproveitando esse momento para fazer um curso que "namoro" há anos. Sou uma fã de Vida Simples, já comentei por aqui em alguns posts, leitora de mais de 10 anos acabei me encantando pela escrita afetuosa.

Durante o puerpério Ana Holanda (editora da Vida Simples) me fez companhia, aproveitei os momentos de cochilo do Lucas para ler seu livro "Como se encontrar na escrita" que me acolheu nesse momento tão cheio de novidades .

Na primeira semana de quarentena vi no instagram a oportunidade de fazer esse curso on line. Não tive duvida, me inscrevi na hora. Segue agora meu primeiro exercício, que faço questão de compartilhar com você:




Como o amor está presente na minha vida?


Como diz meu marido tenho um probleminha: coloco muita intensidade em tudo que faço.

Sou bem por aí, uma apaixonada. Não quero dizer que minha vida é perfeita, mas se houver algo que eu precise fazer, qualquer coisa, talvez um trabalho que na verdade eu não goste muito mas que seja necessário pois temos contas a pagar, meu modo de fazê-lo é :

-olhar para ele, entendê-lo de todas as formas, destrinchá-lo até conseguir achar uma meio de me apaixonar por ele, de me envolver, me encantar.

Pronto, agora sim, com intensidade consigo dedicar meus dias àquela tarefa. Desse modo lido com minha vida.

...Mas na verdade esse texto não é sobre amor? E aí qual a diferença? tem? ? ?

Acredito que sim, amor tenho pelo meu marido e agora mais ainda com a chegada do nosso pequeno.

Enquanto essa forma apaixonada de lidar com as situações é tão intensa que geralmente dura fases de 2 anos e meio (é, essa é a duração dos meus ciclos), meu relacionamento regido pelo amor caminha lentamente através de uma troca, de aprendizados, de um crescimento tranquilo há 20 anos.


Acredito que seja por aí: o amor não tem pressa, ela chega e vai nos completando de um jeito tão gostoso que a gente cresce e nem percebe, assume uma parceria, admira o outro e quando menos esperávamos os frutos vão aparecendo, afinal:

“Existirmos a que será que se destina?"

Caetano Veloso


É isso, escrevendo estou aproveitando melhor esse momento, vivendo o presente e você como está deixando mais leve sua quarentena ?!


25 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2016 by Alicia Pintassilgo.

whatsapp.png